Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pirapora, quinta-feira, 07 de maio de 2026 Telefone (38) 3740-6100 /

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

Idioma

Quar
06/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Quin
07/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Sext
08/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Sáb
09/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0

Administração - Quarta-feira, 12 de Março de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sesau divulga o sucesso do programa Mãe Piraporense

Publicado por: Kelly Cristina


O sucesso do programa“Mãe Piraporense” está na parceria com a rede de atendimento à gestante, puérpera e recém-nascido.

Segundo informações da enfermeira e coordenadora do programa, Sabrina Rocha, primeiro a gestante inicia o pré-natal na unidade de origem, a partir das 35 semanas a Unidade Básica envia a gestante ao Centro de Saúde da Mulher para avaliação do pré-natal e consulta com o médico obstetra.
“O programa inicia com a primeira consulta na unidade de saúde mais próxima da residência, onde é preenchido o cartão da gestante e é apresentado o programa Mãe Piraporense e os critérios para entrega do kit. O acompanhamento com o médico e enfermeiro na unidade de saúde se inicia desde o início da gestação e com 35 semanas a gestante é encaminhada para o Centro de Saúde da Mulher para a consulta com o obstetra e na oportunidade avaliação do pré-natal e entrega do Kit maternidade. As gestantes do CEAE também têm direito ao Kit mãe piraporense, sendo assim é realizado um agendamento das mesmas comigo para avaliação do pré-natal e entrega. Além disso, as mulheres são agendadas no Centro de Saúde da Mulher para receber orientações e os cuidados necessários com a gravidez, e até o pós parto, como por exemplo; se ela deseja fazer uma laqueadura ou colocar um Diu. Os recém-nascidos, com 30 dias e 06 meses de vida passam pela consulta com o médico pediatra Dr. Getúlio. A consulta puerperal é um acompanhamento da mulher e do recém-nascido após o parto. É importante para a saúde da mãe, do bebê e do lactente”, concluiu a coordenadora do programa.

3 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

CNPJ: 23.539.463/0001-21Razão Social: Município de PiraporaNome Fantasia: Prefeitura Municipal de Pirapora

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

Rua Antônio Nascimento, 274
Centro
Pirapora - MG
CEP: 39270-082
Telefone: (38) 3740-6100 /
E-mail: gabinete@pirapora.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/05/2026

Portal atualizado em: 07/05/2026 11:06:02

Prefeitura Municipal de Pirapora - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.