Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pirapora, sexta-feira, 08 de maio de 2026 Telefone (38) 3740-6100 /

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

Idioma

Quar
06/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Quin
07/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Sext
08/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Sáb
09/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0

Administração - Segunda-feira, 09 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COMPOR, Prefeitura e EMUTUR discutem custeio e urgência para concluir reforma do Vapor

Publicado por: Migração do Site


COMPOR, Prefeitura e EMUTUR discutem custeio e urgência para concluir reforma do Vapor

Na tarde de 05/05, na sede do COMPOR (Centro de Autocomposição do Ministério Público de Minas Gerais/MPMG) foi realizado o 2° encontro de mediação com participação da Prefeitura de Pirapora e EMUTUR, Ministério público, IEPHA-MG, IPHAN, representantes da OAB e da sociedade. A reunião, em formato híbrido, conectou online os participantes reunidos em Belo Horizonte e Pirapora, em tempo real.

Em pauta, uma ampla discussão para pontuar soluções e providências necessárias para continuação e conclusão das obras de reforma e restauração do Vapor Benjamim Guimarães. Ao final do longo debate entre os órgãos participantes, o IEPHA se comprometeu em buscar recursos extras através de incentivos federais e também junto ao governo estadual para agilizar a retomada das obras do vapor.

O Prefeito Alex Cesar foi incisivo em insistir para uma solução definitiva que culmine com a finalização da obra de recuperação da embarcação histórica: “Nossa prioridade e urgência é o fechamento do casco do vapor, os serviços específicos na caldeira e na chaminé, com toda segurança necessária para garantir seu lançamento às águas do São Francisco – antes do início do período chuvoso no mês de novembro e os riscos de mais uma eventual cheia do rio”, reafirmou o prefeito.

Todos aguardam o posicionamento da SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) sobre as liberações dos recursos para execução das obras. Uma nova data para reunião de mediação ficou agendada para o dia 25/05, das 14 às 18 horas, junto ao COMPOR, prevendo a participação também do Governo de Minas – representado pela SECULT (Secretaria de Estado da Cultura e Turismo) e da AGE-MG/Advocacia-Geral do Estado.

2 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

CNPJ: 23.539.463/0001-21Razão Social: Município de PiraporaNome Fantasia: Prefeitura Municipal de Pirapora

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

Rua Antônio Nascimento, 274
Centro
Pirapora - MG
CEP: 39270-082
Telefone: (38) 3740-6100 /
E-mail: gabinete@pirapora.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 08/05/2026

Portal atualizado em: 07/05/2026 19:26:10

Prefeitura Municipal de Pirapora - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.