Pirapora, sexta-feira, 08 de maio de 2026
(38) 3740-6100 /
Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Idioma
Notícias por Categoria
Publicado por: Migração do Site
Oportunizado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), o Ciclo de Palestras de Capacitação, para os beneficiários do Programa Frente de Trabalho, teve sequência com mais uma importante abordagem, na tarde desta terça-feira (14/12), no auditório do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).
A palestrante Carla Valéria Soares, assistente social e coordenadora do Centro de Acolhimento e Atenção ao Uso Abusivo álcool e outras drogas (CEAD) levou mais conhecimento e conscientização sobre os perigos no uso exagerado da bebida alcoólica e de outros componentes químicos. A assistente social também esclareceu para os beneficiários do programa os serviços disponibilizados pelo CEAD e as ações desenvolvidas no município, para encorajar as pessoas dependentes se libertarem.
Um outro aspecto importante trabalhado na palestra foi os desdobramentos gerados pelas drogas e pelo consumo abusivo de álcool, como a violência doméstica, acidentes de trânsito e os impactos gerados na saúde, além das consequências negativas para as famílias. O evento contou também com a participação do presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), Carlos Roberto Campos que enriqueceu o debate sobre o tema proposto.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Versão do sistema: 2.0.0 - 08/05/2026
Portal atualizado em: 07/05/2026 19:26:10