Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pirapora, sexta-feira, 08 de maio de 2026 Telefone (38) 3740-6100 /

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

Idioma

Quar
06/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Quin
07/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Sext
08/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Sáb
09/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0

Administração - Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pirapora recebe convite para congresso internacional

Publicado por: Migração do Site


Pirapora recebe convite para congresso internacional

O município de Pirapora foi convidado para participar do 14º Congresso Internacional da Rede Unida com o tema, Saúde é vida em resistência: traçando caminhos com o SUS. O convite para esta apresentação veio após a experiência do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 de Pirapora ser selecionado entre os trabalhos inscritos para a I Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS.

O trabalho de Pirapora intitulado, “Ações de Gestão para a Organização da Rede de Atenção à Saúde do município de Pirapora frente à pandemia por coronavírus – Um relato de Experiência” foi realizado por servidores municipais e escolhido dentre os 398 trabalhos inscritos, que desses, 190 foram pré-selecionados, passando por três avaliadores até a decisão final.

O congresso foi realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems e os municípios e estados selecionados foram: Rurópolis/PA, Caxias do Sul/RS, Nossa Senhora do Socorro/SE, São Bernardo do Campo/SP, Viçosa/AL, Serra do Navio/AP, Salvador/BA, Pirapora/MG e Campo Grande/MS.

A secretária municipal de Saúde, Maria Cândida Fiuza e a médica, Dra. Fernanda Morais ilustraram as ações adotadas para o enfrentamento do coronavírus, principalmente com o fluxo de atendimento, monitoramento e protocolos existentes.  Os coaoutores, Bruna Novi, Mayra Estrela, Larissa Marques e Vinicius Barreto também acompanharam a apresentação. O público que acompanhou a apresentação via redes sociais (ao vivo) elogiou a atuação do município. Algumas perguntas foram feitas e esclarecidas pelas palestrantes.

O 14º Congresso Internacional acontecerá nos dias 28/10 a 01/11de 2020, de modo virtual. O evento conta com o apoio de diversas instituições e organizações nacionais e internacionais. A apresentação de Pirapora será no dia 31/10, às 13:30h, com o título: No meio da pandemia, tinha o SUS: experiências locais de enfrentamento à Covid-19.   

2 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

CNPJ: 23.539.463/0001-21Razão Social: Município de PiraporaNome Fantasia: Prefeitura Municipal de Pirapora

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

Rua Antônio Nascimento, 274
Centro
Pirapora - MG
CEP: 39270-082
Telefone: (38) 3740-6100 /
E-mail: gabinete@pirapora.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 08/05/2026

Portal atualizado em: 07/05/2026 19:26:10

Prefeitura Municipal de Pirapora - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.