Pirapora, quinta-feira, 07 de maio de 2026
(38) 3740-6100 /
Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Idioma
Notícias por Categoria
Publicado por: Migração do Site
Em continuidade de sua agenda em Brasília – DF, a Prefeita Marcella Fonseca levou mais um assunto de interesse para o município de Pirapora, junto com o vereador Beto Fulgêncio, ela esteve na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), com o deputado Federal Newton Cardoso Júnior (MDB), para pleitear a reversão definitiva do aeroporto antigo para o município.
Bem centralizado e ocupando um espaço nobre na cidade o antigo aeroporto foi um terreno doado no passado, por Pirapora para a Infraero, porém com a desativação e construção do aeroporto novo a região ficou abandonada. A gestão entende que legalmente essa área pertence ao município, porém sua titularidade está com a união, impedindo qualquer investimento e utilização do espaço.
O objetivo da gestão da Prefeita Marcella Fonseca é utilizar esse terreno para a construção de equipamentos públicos, casas para a população, praças, escolas e um parque ecológico. Realidade diferente da atual, na qual, a área é usada incorretamente para descarte de lixo, animais mortos e abrigo de delinquentes. Para a prefeita Marcella, entregar esse pleito e o projeto que sua gestão tem para o antigo aeroporto é a oportunidade de somar forças com o deputado Federal e resolver essa questão.
“Temos trabalhado incansavelmente para solucionar o problema do antigo aeroporto, pois é inadmissível que uma área nobre, fique desabitada, servindo para depósito de lixo. Já apresentamos projetos, requerimentos e toda documentação que o governo Federal solicitou, agora contamos com o apoio e força política do deputado, Newton Cardoso Júnior para finalizar essa questão. Temos uma boa expectativa com essa visita e acredito que esse pleito terá sucesso”. finaliza Marcella.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30
Versão do sistema: 2.0.0 - 01/05/2026
Portal atualizado em: 07/05/2026 19:26:10