Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pirapora, quinta-feira, 07 de maio de 2026 Telefone (38) 3740-6100 /

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

Idioma

Quar
06/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Quin
07/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Sext
08/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Sáb
09/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0

Administração - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SINE Pirapora informa sobre a Carteira de Trabalho Digital

Publicado por: Migração do Site


SINE Pirapora informa sobre a Carteira de Trabalho Digital

No dia 20 de setembro de 2019, o presidente da república sancionou a Medida Provisória 881/2019, intitulada Liberdade Econômica que foi convertida na Lei 13.874, que aprovou várias medidas, entre elas, a Portaria 1065/2019 do Ministério da Economia, que prevê a implantação da Carteira de Trabalho Digital em substituição a Carteira de Trabalho impressa (CTPS).

A CTPS digital terá como identificação única do empregado o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), mas o Sistema Nacional de Emprego – SINE de Pirapora informou que continua emitindo a CPTS impressa normalmente. “A carteira de trabalho em meio físico poderá ser utilizada enquanto o empregador não for obrigado ao uso do eSocial. Em dois meses o SINE Pirapora já emitiu 112 CTPS”, comentou a coordenadora do SINE, Karla de Brito Lisboa.

Já as empresas que estejam no eSocial, ficam desobrigadas de realizar anotações no documento impresso e poderão realizar contratações sem solicitar ao trabalhador a CTPS física ou digital, pois a comunicação feita no número do CPF do empregado, pelo contratante, equivale à apresentação da CTPS em meio digital, dispensando o empregador da emissão de recibo.  

A carteira de trabalho digital está disponível gratuitamente para os dispositivos móveis Android e IOS e também pode ser acessada através do site servicos.mte.gov.br. Já a CTPS impressa pode ser emitida no SINE: na Avenida Comandante Santiago Dantas, nº 603 – Centro, na parte da manhã, das 08 hs as 13 hs.

Se o interessado deseja emitir a primeira via da carteira, ele precisa comparecer no SINE, com os seguintes documentos:

Para segunda via:

Em caso de dúvidas ou outras informações, entre em contato com o SINE pelo telefone (38) 3740-6090 ou via e-mail sine.pirapora@social.mg.gov.br.

*Existem 77 vagas de empregos oferecidas pelo SINE de Pirapora nesta semana: acesse https://www.pirapora.mg.gov.br/sine

 

4 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

CNPJ: 23.539.463/0001-21Razão Social: Município de PiraporaNome Fantasia: Prefeitura Municipal de Pirapora

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

Rua Antônio Nascimento, 274
Centro
Pirapora - MG
CEP: 39270-082
Telefone: (38) 3740-6100 /
E-mail: gabinete@pirapora.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/05/2026

Portal atualizado em: 07/05/2026 17:31:22

Prefeitura Municipal de Pirapora - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.