Notícias

Realizada a 2ª Audiência Pública do Plano Diretor em Pirapora

O evento contou com a participação de centenas de pessoas.

O evento contou com a participação de centenas de pessoas.

21 de Setembro de 2019 Hebert Vinicius/ASCOM.

Na noite desta quinta-feira (19/09) foi realizada, no Centro de Convenções de Pirapora, a segunda Audiência Pública referente à Revisão do Plano Diretor Municipal.

Com a participação de centenas de pessoas, dentre elas acadêmicos e professores de universidades e faculdades da cidade, representantes de órgãos públicos e privados, secretários municipais, vereadores e demais cidadãos piraporenses, a conferência proporcionou ao público que acompanhou, o conhecimento dos trabalhos executados pelas equipes de Leitura Técnica e Comunitária, os quais apresentam a atualização do diagnóstico socioeconômico e estrutural de Pirapora.

A grande novidade, nesta segunda audiência, foi a transmissão em tempo real, pelo Facebook da Prefeitura, com a possibilidade de participação dos internautas, pela live, durante toda a reunião.

Conhecer para participar

Em um ritmo bem dinâmico e produtivo, a audiência foi iniciada com a composição da mesa de honra, que contou com a presença do secretário de Governo, Sinvaldo Alves, o qual representou a prefeita Marcella Fonseca, e do Procurador Municipal, Dr. Raul Ulysses, além da presidente da Comissão de Revisão do Plano Diretor e secretária de Planejamento, Ana Paola Ramos.

Um vídeo institucional, que explica didaticamente o que se trata o Plano Diretor e suas diretrizes foi apresentado para o público, para maior compreensão da importância do documento para a cidade e população. Em seguida a presidente da Comissão de Revisão expôs o site, onde estão disponíveis todas as informações do Plano Diretor de Pirapora (https://www.pirapora.mg.gov.br/planodiretor).

A servidoras Juliana Veloso e Érica Freitas apresentaram as conclusões dos trabalhos das Câmaras de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana e Rural, respectivamente, esclarecendo para o público pontos importantes, observados. Na sequência, Vinícius Barreto, também servidor público da Prefeitura de Pirapora, em sua participação, convidou o público para acessar o formulário online do site do Plano Diretor, para conhecer e responder o coletor de informações, que contribui para o processo de revisão. Para isso, a equipe de Tecnologia da Informação da autarquia, disponibilizou uma rede de internet especialmente para os presentes.

Participação que agrega credibilidade

Na parte final da 2ª Audiência Pública, os participantes presentes e internautas que acompanhavam, foram convidados para fazerem perguntas e sanarem suas dúvidas. Todas os questionamentos, desde as relativas ao Plano Diretor até as que se referiram aos atuais problemas do município, foram prontamente respondidos e esclarecidos, pelos profissionais responsáveis.

Para a prefeita Marcella Fonseca, esta nova audiência representou a evolução e amadurecimento do processo de revisão e do engajamento dos cidadãos piraporenses, na elaboração do novo Plano Diretor. "Nossa expectativa é que possamos finalizar todo este processo até o final deste ano. Com todo esse comprometimento dos servidores envolvidos, aliado à maximização no envolvimento da população, ao vermos o ótimo público que esteve presente e o esforço que fizemos para transmitir pelo Facebook, este novo documento ganha ainda mais credibilidade, para direcionarmos as políticas públicas, nos próximos anos". Analisou Marcella Fonseca.




Destaque

Aprovados pelo Grupo Gestor, relatórios do Plano Diretor são finalizados

08 de Novembro de 2019

Finalizados os trabalhos das Câmaras Comunitárias, os quais já estão disponíveis para acesso e consulta...

Áudio da segunda Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor já está disponível

01 de Outubro de 2019

A equipe de trabalho de Revisão do Plano Diretor torna público o áudio da segunda audiência que aconteceu...

Disponível Regimento Interno para Audiência Pública do Plano Diretor

18 de Setembro de 2019

A segunda Audiência Pública, em prol do processo de revisão do Plano Diretor de Pirapora, será realizada...