Notícias

Nova Audiência Pública do Plano Diretor com data definida

Nesta audiência, a tecnologia será usada para maior amplitude na participação da população.

Nesta audiência, a tecnologia será usada para maior amplitude na participação da população.

05 de Setembro de 2019 Hebert Vinicius/ASCOM.

No próximo dia 19 de setembro, no Centro de Convenções de Pirapora, a partir das 19 horas, será realizada a segunda Audiência Pública, referente ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal. O edital de convocação de toda a população foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, nesta quinta-feira (05/09).

A Comissão Técnica de Revisão do Plano Diretor esteve reunida, nas últimas semanas, para o planejamento deste evento, o qual apresentará para os piraporenses os trabalhos finalizados pelas equipes de Leitura Técnica e Comunitária.

Estes trabalhos foram norteados pelo objetivo central de atualizar o diagnóstico e o mapeamento dos problemas, efeitos, impactos, atores sociais envolvidos e a relação com as respectivas legislações, de acordo com as temáticas sociais, econômicas e estruturais de Pirapora. Portanto, a população poderá conhecer as conclusões geradas, com este novo retrato do município.

Tecnologia para mais democracia

Usada como um instrumento para a participação popular, as Audiências Públicas do Plano Diretor visam democratizar a reelaboração do documento, estimulando os munícipes em contribuir na formulação das novas políticas públicas, decorrentes do planejamento a ser traçado, fundamentado pela atualização dos indicadores e tendências prospectadas.

Nesta segunda audiência, para potencializar, ainda mais, o engajamento dos cidadãos piraporenses, o evento será transmitido via Facebook, através da fanpage da Prefeitura de Pirapora. Durante a audiência, será possível também a interação online, em tempo real, da população.

Respaldando todo o desenvolvimento dos trabalhos, a prefeita Marcella Fonseca vê a tecnologia como aliada. “O acesso mais facilitado, pelas redes sociais, nos possibilita essa inovação para fortalecer a principal premissa do Plano Diretor, que é a participação popular”. Apontou a prefeita.

Novo Plano Diretor em breve

Em fase de aprovação das Leituras Técnicas e Comunitárias, a Revisão do Plano Diretor tem como próximas etapas, a revisão da legislação urbanística e, posteriormente, a apresentação da minuta do documento final. A expectativa é que em novembro, após a última audiência, esta minuta seja encaminhada para a Câmara Municipal, dando início a fase de aprovação de todo o processo de revisão, consolidando assim o novo Plano Diretor de Pirapora.

 




Destaque

Novo zoneamento da cidade é um dos destaques da revisão do Plano Diretor de Pirapora

27 de Maio de 2020

A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Pirapora, além de atualizar e apontar aspectos fundamentais...

Atividades de Revisão suspensas: COVID-19

20 de Março de 2020

A Comissão Técnica de Revisão do Plano Diretor comunica que as atividades relacionadas a Revisão...

Revisão do Plano Diretor inicia processo de cooperações técnicas, junto às entidades parceiras

27 de Janeiro de 2020

Avançando suas etapas finais, o processo de Revisão do Plano Diretor de Pirapora iniciou, nas últimas...