Notícias

Nova Audiência Pública do Plano Diretor com data definida

Nesta audiência, a tecnologia será usada para maior amplitude na participação da população.

Nesta audiência, a tecnologia será usada para maior amplitude na participação da população.

05 de Setembro de 2019 Hebert Vinicius/ASCOM.

No próximo dia 19 de setembro, no Centro de Convenções de Pirapora, a partir das 19 horas, será realizada a segunda Audiência Pública, referente ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal. O edital de convocação de toda a população foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, nesta quinta-feira (05/09).

A Comissão Técnica de Revisão do Plano Diretor esteve reunida, nas últimas semanas, para o planejamento deste evento, o qual apresentará para os piraporenses os trabalhos finalizados pelas equipes de Leitura Técnica e Comunitária.

Estes trabalhos foram norteados pelo objetivo central de atualizar o diagnóstico e o mapeamento dos problemas, efeitos, impactos, atores sociais envolvidos e a relação com as respectivas legislações, de acordo com as temáticas sociais, econômicas e estruturais de Pirapora. Portanto, a população poderá conhecer as conclusões geradas, com este novo retrato do município.

Tecnologia para mais democracia

Usada como um instrumento para a participação popular, as Audiências Públicas do Plano Diretor visam democratizar a reelaboração do documento, estimulando os munícipes em contribuir na formulação das novas políticas públicas, decorrentes do planejamento a ser traçado, fundamentado pela atualização dos indicadores e tendências prospectadas.

Nesta segunda audiência, para potencializar, ainda mais, o engajamento dos cidadãos piraporenses, o evento será transmitido via Facebook, através da fanpage da Prefeitura de Pirapora. Durante a audiência, será possível também a interação online, em tempo real, da população.

Respaldando todo o desenvolvimento dos trabalhos, a prefeita Marcella Fonseca vê a tecnologia como aliada. “O acesso mais facilitado, pelas redes sociais, nos possibilita essa inovação para fortalecer a principal premissa do Plano Diretor, que é a participação popular”. Apontou a prefeita.

Novo Plano Diretor em breve

Em fase de aprovação das Leituras Técnicas e Comunitárias, a Revisão do Plano Diretor tem como próximas etapas, a revisão da legislação urbanística e, posteriormente, a apresentação da minuta do documento final. A expectativa é que em novembro, após a última audiência, esta minuta seja encaminhada para a Câmara Municipal, dando início a fase de aprovação de todo o processo de revisão, consolidando assim o novo Plano Diretor de Pirapora.

 




Destaque

Atividades de Revisão suspensas: COVID-19

20 de Março de 2020

A Comissão Técnica de Revisão do Plano Diretor comunica que as atividades relacionadas a Revisão...

Revisão do Plano Diretor inicia processo de cooperações técnicas, junto às entidades parceiras

27 de Janeiro de 2020

Avançando suas etapas finais, o processo de Revisão do Plano Diretor de Pirapora iniciou, nas últimas...

Aprovados pelo Grupo Gestor, relatórios do Plano Diretor são finalizados

08 de Novembro de 2019

Finalizados os trabalhos das Câmaras Comunitárias, os quais já estão disponíveis para acesso e consulta...