SEMED se reuniu com dirigentes das unidades escolares, para implementar ações em comemoração ao aniversário da cidade. 12/05/2022 14:42

Secretaria de Educação se prepara para os 110 anos de Pirapora

Autor(a): Hebert Vinicius/ASCOM. Foto: ASCOM.

A Prefeitura de Pirapora está preparando uma grande programação para comemorar o aniversário dos 110 anos do munícipio, no dia 01 de junho. Nesta mobilização especial está a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que implementará ações na Rede Municipal de Ensino, para resgatar a história e as raízes de Pirapora, fortalecendo assim o orgulho piraporense e o sentimento de pertencimento na comunidade escolar.

Dentro desta proposta, a SEMED aponta a importância de um trabalho contínuo e interdisciplinar. Assim, de acordo com a Coordenadoria de Ensino e Extensão da SEMED, uma das formas de celebrar os 110 anos é destacar as vivências, gerações, histórias e a formação étnica e cultural do município. Para isso, a SEMED em parceria com o Clube Literário Tamboril vai desenvolver atividades focadas na obra Vida em Versos: Gardel, dentre outros autores e artistas locais.

Nesta terça-feira (10/05), a equipe de gestão da secretaria se reuniu com os diretores das escolas e creches municipais, para apresentar a jornada a ser trabalhada com os alunos. “Sabemos como Pirapora é rica culturalmente, com as suas histórias, poesias e artistas. Por isso, precisamos resgatar e valorizar essas particularidades, para fortalecermos o orgulho de ser piraporense em nossas crianças e jovens”. Explicou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.