.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

Idioma

Administração - Terça-feira, 27 de Maio de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Pirapora promoveu Encontro com Vapozeiros

Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius


Em reconhecimento e valorização de toda a contribuição para a história do município, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu o Encontro com os Vapozeiros, na manhã do último sábado (24/05), na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. Cercado de muita emoção e nostalgia, o momento permitiu a integração de gerações em torno dessas pessoas que são personagens fundamentais na formação sociocultural piraporense.

Os vapozeiros e seus familiares foram recepcionados pelo vice-prefeito Maurisim, pelo vereador Antônio Marcelo e pelos profissionais da SEMED, os quais prepararam um ambiente especial para os convidados especiais. Os alunos da unidade fizeram apresentações que enalteceram a trajetória de cada vapozeiro, causando muita emoção.

“Essa tão esperada volta do vapor traz à tona o quanto a nossa história e as nossas raízes nunca devem ser esquecidas. O Benjamim Guimarães representa muito para a nossa gente e, especialmente, para esses vapozeiros e suas famílias, que por sua dedicação e amor a esse nosso patrimônio, marcaram os seus nomes durante várias décadas de navegação. Em nome do prefeito Alex César, quero agradecer a cada um de vocês por todo empenho e entrega, que foram imprescindíveis para manter viva a memória de um povo e sua trajetória”. Discursou o vice-prefeito, Maurisim.

3 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Pirapora - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.