Mais Lidas
Divulgação. 11/01/2022 12:32

Comunicado à imprensa e ao público geral

Autor(a): Ascom Foto: Divulgação

Diante das fortes chuvas que vêm ocorrendo em nosso município, com volume pluviométrico superior a qualquer previsão, a Prefeitura de Pirapora vem a público esclarecer que:

Estamos monitorando diariamente e dando suporte, por intermédio da Defesa Civil Municipal, SAAE, Secretaria de Infraestrutura e Forças de Segurança a situação de todos os bairros, comunidades rurais e ilhas de Pirapora, sobre possíveis riscos de alagamentos e outras ocorrências.

Para enfrentar os problemas provocados pelas chuvas em Pirapora, a atual administração, realizou no ano de 2021, serviço de limpeza de canais, abertura de novos canais, alargamento e aprofundamento de lagoas de contenção de águas de chuva, para que os impactos fossem menores, porém o volume de chuva que caiu nos últimos dias, superou as expectativas.

Outro fator preocupante é o vapor Benjamin Guimarães, por isso, estamos cuidando para que o impacto seja o mínimo. A Prefeitura de Pirapora em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, SAAE, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, engenheiros e fluviários estão adotando medidas necessárias com o objetivo de proteger esse patrimônio de todos os piraporenses.

Atenciosamente,

Prefeitura de Pirapora

Banner