Mais Lidas
Evento realizado na manhã de hoje, 07/01 07/01/2022 17:05

DEFESA CIVIL E GCM PARTICIPAM DE EVENTO PROMOVIDO PELA POLICIA MILITAR

Autor(a): Tiago Rodrigues Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal – GCM e a Defesa Civil de Pirapora participaram hoje, 07/01, no Centro de Convenções do lançamento da Operação Férias Seguras 2022.

O evento, que é uma realização da Polícia Militar de Minas Gerais, com o apoio da Prefeitura de Pirapora, tem a finalidade de fomentar as ações de polícia ostensiva e a preservação da ordem pública.

Além da PM e prefeitura, diversos órgãos do sistema de defesa social são parceiros nesta operação. “Recentemente iniciamos um processo de qualificação do nosso efetivo da GCM e estamos com um Grupamento Operacional Especial, que dará todo o suporte para a PM e também para as ações da Defesa Civil, que está com várias demandas neste período chuvoso. Além disso, faremos um esquema especial nestas de férias, para resguardar os prédios públicos, principalmente os mais vulneráveis”, comentou o Comandante da guarda, Jefferson Martins de Moura

Participaram do evento o Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Marinha, Policia Militar Rodoviária, Policia Penal, Conselho Tutelar e autoridades civis e militares.

Banner