Mais Lidas
Reunião foi realizada no Centro de Educação Permanente 23/09/2021 16:18

ENCONTRO TÉCNICO DA AGROINDÚSTRIA É REALIZADO EM PIRAPORA

Autor(a): Anna Carolina Palma Mendonça Foto: Divulgação

Na tarde de ontem, 22/09, foi realizado o “Encontro Técnico da Agroindústria Familiar de Pirapora”. O evento organizado pela Emater em parceria com as secretarias de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, Sedeare e SAAE para o fortalecimento da agricultura familiar. 

No encontro foi apresentado o catalogo digital com os produtos da agroindústria desenvolvido pela SEDEARE e ainda uma capacitação para que o agricultor entenda sobre potabilidade da água, realizada pelo SAAE.

O diretor da Vigilância em Saúde, Mário Cristiano falou sobre a importância desse trabalho em conjunto para o município.

“Em 2012, juntamente com Fabiana iniciamos a agricultura familiar em Pirapora. Para que todos pudessem oferecer alimentos seguindo as normas sanitárias. Nesse governo fomos convocados pelo prefeito para que pudéssemos capacitar os agricultores e assim elevar cada vez mais a qualidade dos alimentos, o que me deixa muito feliz”. Ressaltou Mário.

A extensionista da Emater, Fabiane Pereira Pinheiro frisou que o resultado é a somatória dos esforços de todos. “Nós acreditamos que o resultado vem da soma dos esforços. Graças a essa iniciativa, agora nós estamos com dez agroindústrias habilitadas para atender o território nacional”, comenta. 

O secretário Rafael Lana, se colocou à disposição para próximas ações. 

“A vigilância em saúde faz um trabalho ímpar, desmitificando o papel da vigilância sanitária, além de contribuir para o aprendizado de todos. A gestão atual tem valorizado o trabalho técnico por isso ficamos muito felizes em perceber que Pirapora é referência de capacitação técnica”. Finalizou o secretário.

O secretário da SEDEARE, Hélio Mendonça Junior, explica que essa ação é o primeiro passo para ampliar as vendas dos produtos.

“Eu fiquei impressionado com as delícias que temos na nossa cidade. Precisamos mostrar todos os produtos e só vamos conseguir apresentar para Pirapora quando investimos. A SEDEARE vai trabalhar para que os itens da agroindústria cheguem até a casa dos piraporenses. Comenta Hélio Júnior. 

A tarde foi encerrada após apresentação do SAAE, onde o gerente Ambiental do SAAE, Patrick Valim, realizou uma capacitação sobre a importância da qualidade da água.

Banner