Mais Lidas
PIRAPORA RECEBE 1 MILHÃO PARA CONSTRUIR UNIDADE DE ONCOLOGIA 20/07/2021 09:09

PIRAPORA RECEBE 1 MILHÃO PARA CONSTRUIR UNIDADE DE ONCOLOGIA

Autor(a): ASCOM/PMP Foto: Divulgação

A prefeitura de Pirapora vai ser contemplada com uma verba de R$ 1 milhão do Ministério da Saúde para a construção de uma unidade para tratamento de câncer na Fundação Hospitalar Doutor Moisés Magalhães Freire. A verba está sendo viabilizada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e pelo Diretor da Presidência do Senado, Alexandre Silveira, a pedido do deputado estadual Arlen Santiago. 

“Esse recurso será muito importante para que, em breve, os piraporenses em tratamento de câncer não precisem mais viajar longas distâncias para realizar procedimentos de quimioterapia e radioterapia. É um enorme avanço em nossa saúde. Pirapora e a região precisam dessa unidade”, destacou o prefeito Alex César, após audiência com Alexandre Silveira na presidência do Senado, em Brasília.

Acompanharam o prefeito na audiência o deputado estadual Arlen Santiago e Samuel Viana, assessor do senador Carlos Viana, que também se empenhou para a liberação do recurso para Pirapora, ainda o Assessor Jurídico do SAAE, Danilo Carneiro e o Secretário de Governo Paulo Rogério Silveira.

“Estamos certos, o senador Rodrigo Pacheco e eu, de que essa unidade de oncologia, uma demanda do prefeito Alex César, será de grande importância para Pirapora e cidades vizinhas. Como ex-secretário estadual de Saúde, conheço bem a realidade do nosso Estado e sei que o quanto uma unidade para tratamento de câncer é importante para a região”, assinala Alexandre Silveira.

O senador Rodrigo Pacheco está trabalhando intensamente para conseguir recursos para os municípios mineiros, que têm sido muito penalizados pela crise econômica. “Temos feito, de forma intensa, um trabalho junto aos vários ministérios para conseguir a liberação de verbas para as cidades mineiras, uma iniciativa que está sendo liderada pelo presidente Rodrigo Pacheco”, conta Alexandre Silveira. “Essa união de forças e esforços tem resultado num montante considerável de recursos, que vão ajudar muito os nossos municípios”, ressalta Silveira.

Banner