Mais Lidas
Novo avanço da Covid-19 preocupa instituições de saúde 27/11/2020 12:08

Novo avanço da Covid-19 preocupa instituições de saúde

Autor(a): Vinicius Barreto Foto: Divulgação

Nas últimas semanas está sendo noticiado o aumento do número de casos da Covid-19 em todo o país. A taxa de transmissão no Brasil para esta semana está sendo a maior desde maio. Em Minas Gerais o Comitê Extraordinário está fazendo levantamento das regiões com aumento de casos, propondo medidas de biossegurança mais restritivas com base no Minas Consciente.

De acordo com o Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19 de Pirapora, os pacientes com síndrome gripal devem procurar a Unidade de Enfrentamento (UEC) e seguir as recomendações dos profissionais de saúde. Os protocolos servem para o monitoramento e análise de estudos da evolução dos casos no município.

De acordo com o último boletim de Casos Confirmados que constam dados desde o início da pandemia em Pirapora, 4.697 pacientes foram notificados, sendo 1.516 casos confirmados para o coronavírus. 

Todos os casos suspeitos são notificados na ferramenta e-SUS VE do Ministério da Saúde. Além do sistema público de saúde, todos os laboratórios particulares do município também são obrigados a notificar os pacientes suspeitos e confirmados da Covid-19.

Dessa forma, todos os dados devem ser preenchidos corretamente para que os profissionais de saúde possam, de maneira rápida e eficiente, realizar o rastreamento de contatos, monitoramento e os estudos epidemiológicos.

Banner