Petzinho entregue para as crianças 12/11/2020 10:24

Crianças de creches e cemeis recebem kit para atividades em casa

Pandemia da Covid - 19 não impede o acesso a educação no Município de Pirapora.

Autor(a): Ascom Foto: Divulgação

Na última semana a secretaria de Educação de Pirapora, entregou para os alunos das creches o \"Petzinho\", material com atividades de ensino a distância para crianças 06 meses a 03 anos.

Com a pandemia da Covid - 19 as creches e cemeis estão com atividades suspensas. Com isso a equipe da Semed criou um Petzinho exclusivo para esse público, com intuito de fortalecer a interação entre pais responsáveis e crianças, trabalhar a coordenação motora e o aprendizado na primeira infância, através de atividades lúdicas. Elaborado pelos professores, supervisores, coordenadores das unidades de ensino e sede da Semed, o kit foi exclusivamente pensado e criado para as crianças das creches municipais de Pirapora.

Portanto a equipe da Secretaria Municipal de Educação fundamentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no currículo de referência de Minas Gerais da educação infantil elaborou o material.
\"Pensamos em algo que atendesse as nossas crianças, assistidas pelas creches. Sabemos que devido a pandemia elas estavam sentindo falta das atividades e professores, então levamos um pouco do ambiente de ensino para a casa de cada uma delas da rede municipal\", ressalta a equipe da Semed