Mais Lidas
Confira. 25/08/2020 18:14

SEMANA MUNICIPAL CONTRA AS DROGAS: PARTICIPE!

Autor(a): Larissa Rocha Foto: José Mendes

Nesta segunda-feira (24/08), teve inicio a programação da Semana Municipal sobre Drogas. Essa é uma ação intersetorial, encabeçada pelas equipes da Proteção Social Básica e Especial do município, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM).

“Nosso principal objetivo é sensibilizar a população quanto à prevenção do uso de drogas e os problemas causados aos usuários, suas famílias e toda sociedade. Por isso criamos um espaço de discussão e aprendizado sobre a temática das drogas, principalmente quanto aos canais de prevenção, proteção e enfrentamento às drogas no município”, informou a técnica de Referência do Projeto, Janice Santana.

A abertura da campanha foi realizada por meio de entrevista em uma rádio local, com a presença dos secretários municipais: Luiz Antônio Pulcherio (SEFAM), Maria Cândida Fiuza (SESAU) e Rodrigo Barbosa (SEMED). Eles explanaram sobre o trabalho em rede que é realizado no município.

Seguindo a programação, na tarde desta terça-feira (25/08), foi realizado encontro online que debateu as “Políticas Públicas sobre Drogas”. O evento foi mediado pela referência técnica da Proteção Social Especial do Município, Jacyranna Siqueira e teve participação dos palestrantes: Lívia Lopes, Coordenadora Geral de pesquisa da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às drogas do Ministério da Cidadania; Marcelo Arinos, psicólogo especialista em saúde mental e professor do curso de Psicologia da Faculdade Arnaldo; Doricelia Rodrigues Sampaio, psicóloga clinica e coordenadora Municipal de Saúde Mental; e Daniele Ferreira Queiroz, referencia da Educação Integral da Rede Municipal de ensino.

O secretário municipal de Família e Políticas Sociais (SEFAM), Luiz Antônio Pulcherio, reforça o convite à população para participar da programação: “Contamos com a parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, dos órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e Segurança Pública. Uma ampla mobilização para que esse debate possa alcançar o maior número de cidadãos possível”.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Os encontros serão transmitidos pelo canal da campanha no link: https://www.youtube.com/channel/UCe0lAreLjTHWj_fKEq2gjBQ

26/08/2020 (quarta-feira) - 14 ÀS 16 HORAS: Encontro Virtual “PAPO RETO: Falando sobre drogas com Crianças e Adolescentes”

27/08/2020 (quinta-feira) – 09 ÀS 10:30 HORAS: Palestra Online “Os efeitos da drogadição nas relações de trabalho”

28/08/2020 (sexta-feira) - 13 ÀS 17 HORAS: Encontro Online “Principais Metodologias no Tratamento de pessoas em situação de dependência química no Brasil”