Mais Lidas
SAAE PIRAPORA REALIZA EXPANSÃO DE REDE DE ESGOTO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO 05/02/2020 13:05

SAAE PIRAPORA REALIZA EXPANSÃO DE REDE DE ESGOTO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Autor(a): Onilda Santos - SAAE Pirapora Foto: Ascom SAAE

Na manhã desta terça-feira, 04, uma equipe do SAAE-Pirapora iniciou os trabalhos de expansão da rede de esgoto sanitário na rua Abaeté, o quarteirão entre as ruas Sete Lagoas e Montes Claros, no bairro Santo Antônio. O objetivo para 2020, e que sejam concretizados entre 5 a 10% de extensão de rede, priorizando as famílias de baixa renda, que tem dificuldade para construírem fossas sépticas ou darem a destinação correta do esgoto doméstico. 

Dentre tantas ações que o SAAE tem colocado em prática, essa é mais uma que irá beneficiar muitos moradores, só hoje, cerca de 15 famílias foram atendidas, além do comércio local. Segundo o gerente operacional da autarquia, Genésio Veloso, estiveram envolvidos cerca de 10 servidores, 2 retroescavadeiras, 1 caminhão, dentre outros equipamentos, todos fornecidos pelo SAAE. “Concluímos a rede central e deixamos as ligações prontas nas calçadas, já vamos providenciar as interligações e o isolamento das fossas sépticas. Esse esgoto será bombeado e transportado para a Estação de Tratamento de Esgoto - ETE. Com a obra finalizada, será feito o trabalho de reposição asfáltica”, explicou Genésio. 

Pirapora possui atualmente 75 km de rede de esgoto, o que equivale a 50% de rede construída. A meta a partir de agora, é acrescentar em torno de 10% a cada ano. “Nossos anseios é poder construir o máximo possível de rede de esgoto no município, mas não temos recursos suficientes para concluirmos essa demanda. O nosso objetivo a partir de agora é alcançar de forma gradativa, com a meta de sermos referência também no tratamento de esgoto sanitário”, disse o diretor geral, Esmeraldo Pereira.