Mais Lidas
Três partidas abriram a competição na noite desta segunda-feira. 04/02/2020 15:18

Está aberto o Campeonato Piraporense de futsal

Autor(a): Hebert Vinicius/ASCOM. Foto: ASCOM.

Foi aberto na noite desta segunda-feira (03/01), no Ginásio Poliesportivo, o Campeonato Piraporense de futsal (categoria adulto) com a disputa de três jogos do naipe masculino.

A competição promovida pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Sejuc, conta com a participação de 16 times no masculino e quatro equipes femininas. Nesta primeira noite de jogos, 24 gols foram marcados. Pela Chave A, Manchester de Guaicuí e Duarte F.C. empataram em 7 a 7. Em seguida, o Vila Real bateu o Baba da Galera por 3 a 2, pela Chave B. Encerrando a noite, pela Chave C, o Taguatinga goleou o Reco Reco por 4 a 1.

Nas noites das próximas quarta e quinta-feira (05 e 06/02), a partir das 19 horas, mais jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo, finalizando a primeira rodada e já iniciando a segunda do masculino. A categoria feminino começa a ser competida, a partir da noite de 10 de fevereiro.

Forma de disputa

Conforme determinado no regulamento, para a primeira fase, os times do masculino foram divididos em quatro chaves com quatro agremiações, enquanto no feminino, todos jogam contra todos, em turno único.

Para a segunda fase, classificam-se as duas melhores campanhas de cada chaveamento, compondo as quartas de final. Na versão feminina, vão para a fase final, os quatro melhores times.

Todos os jogos serão realizados nas noites de segunda, quarta e quinta-feira no Ginásio Poliesportivo. Serão premiados com troféus o campeão, o vice e os destaques individuais do certame.