Mais Lidas
Reunião de planejamento definiu o calendário esportivo de 2020. 03/01/2020 12:43

Planejamento e novas projeções para o esporte piraporense

Autor(a): Hebert Vinicius/ASCOM. Foto: ASCOM.

Na tarde desta quinta-feira (02/01) em reunião na Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), foi definido o planejamento e o calendário esportivo a ser realizado pela Sejuc, em 2020.

O secretário e o gerente de esportes, Aldair Delfino e Joel Dalton, através dos dados apurados pela secretaria e das competições promovidas, nos últimos anos, discutiram e definiram as prioridades e as ações a serem adotadas, para o decorrer deste ano.

Com o aumento das demandas de modalidades e desportistas, a Sejuc tem agregado novos eventos esportivos em seu calendário, ano a ano, conforme ressalta o secretário Aldair Delfino. "Estamos vivendo uma fase importante no esporte piraporense. O surgimento e o crescimento de esportes especializados, como a corrida de rua, o mountain bike, o futevôlei, handebol e o voleibol, entre outros, além das modalidades mais tradicionais, nos dá novos direcionamentos para as políticas públicas em prol do nosso esporte". Lembrou o secretário.

De acordo com o calendário elaborado pela equipe da Sejuc, nos próximos dias, serão abertas as inscrições para o Campeonato Piraporense de futsal, categoria adulta, a ser disputado no Ginásio Poliesportivo, já a partir deste mês de janeiro.