Mais Lidas
Normas de segurança oferecem comodidade para todos. 31/12/2019 13:10

Réveillon 2020 com segurança em Pirapora

Autor(a): Hebert Vinicius/ASCOM. Foto: ASCOM.
Tudo pronto para o Réveillon 2020 de Pirapora. A festa promovida pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Empresa Municipal de Turismo (Emutur) e Secretaria de Cultura, já está com toda a estrutura montada na Praça de Eventos da Orla Fluvial.
 
Oferecendo segurança e comodidade para o público se despedir de 2019 e dar as boas vindas para o Ano Novo, o Réveillon 2020 de Pirapora atende, primordialmente, todas as determinações dos órgãos de segurança, assim como tem sido nos eventos culturais realizados pela Prefeitura.
 
Atendendo a determinação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Ministério Público, algumas medidas serão adotadas dentro do circuito fechado do evento. Não será permitida a entrada com de embalagens de vidro, caixas e bolsas térmicas, sacolas ou similares contendo ou não bebidas. Entretanto, a estrutura oferecerá praça de alimentação, barracas de comercialização de bebidas, comidas padronizadas e 30 banheiros químicos.
 
Em respeito ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), as crianças e adolescentes com idade inferior a 16 (dezesseis) anos só poderão comparecer ao evento acompanhados dos pais ou responsáveis. Sendo assim a responsabilidade da integridade e saúde dos menores de idade será dos próprios pais, ou dos responsáveis legais. No caso dos adolescentes maiores de 16 (dezesseis), não será obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsáveis para a entrada, mas será indispensável a apresentação do documento de identidade.
 
Será expressamente proibida a venda ou o fornecimento de bebidas alcoólicas para os menores de 18 (dezoito) anos, conforme prevê o Art. 81 do Estatuto da Criança e Adolescente. Haverá fiscalização do Conselho Tutelar e dos demais órgãos de segurança. Caso seja flagrado o desrespeito desta norma, o menor será conduzido pelos conselheiros tutelares de acordo com os procedimentos da entidade e os fornecedores serão autuados e responderão pelo ato infracional, que pode resultar em prisão de dois meses a um ano.
 
Para a prefeita Marcella Fonseca, a segurança é um requisito essencial, dentro do objetivo deste evento."O Réveillon é muito simbólico por todas as expectativas que são geradas para o novo ano que se inicia. Portanto, em um momento como esse, nada mais gratificante que estar com a nossa família e este é o nosso intuito. Fazer uma festa para as famílias piraporenses, assim como tem sido os nossos eventos, oferecendo segurança e comodidade. Desejo a todos uma grande festa para comemorarmos esse 2020 que trará muitas bençãos e prosperidade para todos". Projetou a prefeita.
 
Respeite as normas e faça sua festa com segurança.