Mais Lidas
Prefeitura comemora ações do Novembro Azul 29/11/2019 17:56

Prefeitura comemora ações do Novembro Azul

PANFLETAGENS ACONTECERAM NOS QUATROS CANTOS DA CIDADE

Autor(a): Vinicius Barreto Foto: Orimar Santos

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta sexta-feira (29/11), a primeira caminhada do Novembro Azul, que reforçou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A caminhada teve concentração e saída em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) até o Centro da cidade. Mulheres e homens de todas as idades participaram do ato que chamou a atenção do público por toda a cidade. O vice-prefeito, Orlando Pereira, o secretário de Governo, Sinvaldo Alves e o presidente da Fundação Hospitalar Dr. Moises Magalhães Freire, Luiz Gustavo Massa também estiveram presentes na caminhada. 

Segundo o vice-prefeito, a caminhada é um gesto necessário para alertar toda a população. “Essa caminhada nos faz refletir sobre a importância da prevenção contra o câncer. Parabenizo a prefeita Marcella Fonseca por todo esse apoio com as ações do Novembro Azul”, comentou Orlando Pereira.

 O secretário de Governo, Silvado Alves, comentou que a caminhada é um ato de reflexão para prevenção não só do câncer, mas de todas as doenças. “Precisamos ficar alertas e cuidar mais da nossa saúde. As ações do Novembro Azul como panfletagens, palestras e a própria caminhada são importantes para os avanços e discussões sobre o tema contra o câncer”, salientou Sinvaldo. 

A secretária de Saúde, Maria Cândida, parabenizou todas as equipes da Saúde na promoção e disseminação da informação a respeito da prevenção. "O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), os PSFs, o CEM e outros setores estão de parabéns pelo apoio e ajuda nesses meses tão importante para a nossa saúde. Foi uma contribuição significativa para falar sobre o assunto", comentou Cândida. 

A prefeita Marcella Fonseca parabenizou toda a Secretaria de Saúde pelo empenho nesses meses de conscientização. “Agradeço a todas as equipes da Secretaria de Saúde pelas ações dedicadas ao povo de Pirapora. É extremamente importante levar o máximo de informações para todos os cantos da cidade”, concluiu Marcella.