Cruzeirinho fez a festa no campo do bairro São Geraldo. 04/11/2019 08:32

Cruzeirinho é o campeão varzeano de Pirapora

Autor(a): Hebert Vinicius/ASCOM. Foto: ASCOM.

Realizado pela Associação Varzeana Piraporense (ASVARP), com o apoio da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), o Campeonato Varzeano da cidade conheceu na manhã deste domingo (03/11) o seu novo campeão.

Na final, que contou com centenas de torcedores em torno do campo do bairro São Geraldo, o Cruzeirinho Esporte Clube derrotou o Bananal Futebol Clube por 1 a 0 e conquistou o título de Campeão Varzeano de Pirapora 2019. O único gol marcado na equilibrada final, foi de autoria do atacante Abreu.

Parceria de sucesso

Ao término da decisão, a comissão organizadora convidou o secretário de esporte, Aldair Delfino, para participar da entrega das premiações. \"Gostaria de agradecer a prefeita Marcella Fonseca e ao secretário que acreditaram nesse campeonato e nos atenderam, naquilo que foi solicitado. A ASVARP e o futebol varzeano agradece todo apoio, que contribuiu para essa grande festa que vimos nesta manhã\", destacou João Crisóstomo, um dos organizadores da competição.

Em contrapartida, Aldair Delfino reconheceu o grande trabalho e a seriedade, por parte da ASVARP e seus diretores, aplicados na realização do campeonato. \"Quero destacar a organização, seriedade e amor pelo futebol varzeano, que todos os envolvidos demonstraram. A secretaria de esporte sempre estará de portas abertas para todos aqueles que, realmente, se engajam pelo esporte e o façam crescer e evoluir. Em nome da prefeita Marcella, parabenizo os finalistas pelo grande jogo, os demais times participantes e todos aqueles que contribuíram para este sucesso que vimos aqui\". Sobrelevou o secretário.

Além dos troféus para o campeão e o vice, foram premiados também o atacante Abreu do Cruzeirinho, artilheiro com 12 gols, a defesa do Real São João, que sofreu apenas 12 gols em toda a competição e o goleiro Edvaldo do Cruzeirinho, eleito o melhor jogador da grande final.

A várzea é o futebol raiz

Resgatando o \"futebol raiz\", o Campeonato Varzeano Piraporense 2019 começou a ser disputado em 03 de agosto e foi competido pelo Cruzeirinho, Bananal, Real São João, Classe A, Lunáticos, Ipiranga, Goiapira e Sparta. Na primeira fase, todos os times se enfrentaram, em jogos realizados nas tardes de sábado e manhãs de domingo, nos campos do bairro Bom Jesus, Cidade Jardim, Santa Mariana e São Geraldo. Classificaram para as semifinais as quatro melhores campanhas que, em jogos de ida e volta, definiram as agremiações que fizeram esta final, em partida única.