Mais Lidas
Escola Mathilde Cordeiro realiza jogos internos 30/10/2019 15:26

Escola Mathilde Cordeiro realiza jogos internos

Autor(a): Kelly Cristina Foto: Ascom

Com o objetivo de promover o desporto escolar e estabelecer uma maior integração entre os participantes, a escola municipal Mathilde Cordeiro de Aquino realizou na semana passada o JIMC – Jogos Internos Mathilde Cordeiro. 

A Cerimônia de abertura contou com a participação dos pais, um momento de alegria e emoção na entrada da Tocha Olímpica.  Logo em seguida a apresentação do Hino Nacional e o juramento do atleta.

As competições contemplaram as seguintes modalidades:Jogos de Xadrez, Dama, Dominó, Futebol de Dedo, Futsal, Queimada, Corrida com Obstáculo, Arremesso de peso, corrida de 50 e 100 metros, além de cabo de guerra. 

As atividades foram coordenadas pela professora de Educação Física, Tatiana Souza de Carvalho e contou com a colaboração de toda comunidade escolar. No encerramento,aconteceram os jogos para os pais, com cabo de guerra para as mães e futsal para os pais.

A entrega da premiação foi em clima de festa, marcada pelo respeito entre as equipes. Foram confeccionadas 500 medalhas e utilizados materiais recicláveis em detrimento da redução do consumo e do reaproveitamento.