Palestras da patrulha escolar 09/09/2019 14:06

PELA CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS

Autor(a): Larissa Rocha/Ascom Foto: Luiz Rocha

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Pirapora que integram a Patrulha Escolar iniciaram a rodada de palestras sobre a importância do respeito e da sensibilidade na convivência escolar para os alunos das Escolas Municipais.

De acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal, Edson Leonardo Rodrigues da Silva: “É um programa de ações articuladas para fiscalização e promoção da proteção integral das crianças, adolescentes e jovens de Pirapora, a partir das escolas municipais”.

O grupamento de Guardas Municipais realiza o patrulhamento ostensivo e o trabalho com a comunidade escolar através de palestras, panfletagens e orientações. As Rondas Preventivas Escolares (ROPE) atuam no enfrentamento das causas geradoras de problemas relacionados à violência e a criminalidade nas escolas, promovendo ações permanentes de prevenção e combate às drogas e proteção da cidadania.

Ainda em setembro as palestras da patrulha escolar vão alcançar todas as escolas municipais.

O secretário Municipal de Governo, Sinvaldo Alves Pereira, reafirma a importância da sensibilização da juventude: “Todos os temas trabalhados pela Guarda Municipal são essenciais para desenvolver o bem estar das famílias, pois os jovens são propagadores dessas informações. Cuidar das famílias é uma prioridade da prefeita Marcella”.