Mais Lidas
CURSOS DO CRAS TRAZEM NOVAS PERSPECTIVAS 11/07/2019 23:45

CURSOS DO CRAS TRAZEM NOVAS PERSPECTIVAS

Autor(a): Larissa Rocha/Ascom Foto: SEFAM

A partir do mês de julho os usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) tem a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, por meio da oferta dos cursos de Cabeleireiro e Confecção de Tortas e sobremesas. A formação profissionalizante é de curta duração e tem a finalidade de habilitar os beneficiários do Programa Bolsa Família atendidos e acompanhados pelos CRAS para uma atividade que possa gerar renda familiar.

“Os cursos tem o objetivo de contribuir para a mudança de vida de famílias em vulnerabilidade social e fortalecer o vínculo entre elas. Muitas pessoas entram no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) desesperados por estarem desempregados. As oficinas promovem a autonomia e autossuficiência principalmente de mulheres, e muitas delas saem inseridas no mercado de trabalho”, explicou a Gerente da Vigilância Socioassistencial da SEFAM, Vilene Andrade.

Muito além das técnicas da produção, atendimento e preservação do ambiente de trabalho, nesses cursos, os beneficiários participantes tem uma nova perspectiva de vida.

"Por meio da certificação que é concedida, estes usuários sairão prontos para atuarem no mercado de trabalho, até empreender de diversas formas. Queremos proporcionar aos usuários do nosso município uma oportunidade de aprenderem uma profissão e, assim, promover uma renda familiar. Tornar as políticas sociais acessíveis ao povo é nossa missão na SEFAM e uma das prioridades da gestão da prefeita Marcella”, frisou a secretária Heloisa Alves de Almeida Gribel.