Mais Lidas
Capacitação destinada aos agentes comunitários de Saúde (ACS) de Pirapora aconteceu no Centro de Convenções 09/07/2019 10:33

Capacitação aos Agentes de Saúde

Saúde quer ampliar número de palestras e treinamentos

Autor(a): Thiago Matos Foto: Orimar Santos

Imbuída na proposta da Campanha “Julho Amarelo” (conscientização sobre Hepatites Virais), foi realizada na manhã desta segunda-feira, 08 de julho, uma capacitação destinada aos agentes comunitários de Saúde (ACS) de Pirapora. O estudo aconteceu no Centro de Convenções, às margens do rio São Francisco, e contou com participação efetiva de quase 90 funcionários.

“Cabe aos agentes de saúde, a responsabilização pela multiplicação e captação de usuários, de modo que esse treinamento teve o fim de incentivar a prevenção e as testagens”, explicou Fernanda da Costa Correia, coordenadora do CTA/SAE(HIV/Hepatites/Sifilis).

As oficinas, capacitações e treinamentos continuarão. É o que determinou a secretária municipal de Saúde, Maria Cândida Fiúza Costa: “informação e conhecimento são a base para a atualização e aprendizagem, sobretudo no aspecto da saúde pública, que, diariamente, passa por evoluções”.