Mais Lidas
Nota de Esclarecimento 02/07/2019 16:15

Nota de Esclarecimento: incidente no anexo da Casa Abrigo

Autor(a): Vinicius Barreto Foto: Divulgação

Na manha desta terça-feira (02), uma jovem assistida pela Secretaria de Família e Políticas Sociais (SEFAM) de Pirapora, ateou fogo em um sofá na sala de anexo da Casa Abrigo.

A servidora e cuidadora da jovem, 53 anos, que a acompanhava há três anos também foi agredida depois que o incêndio começou a se alastrar pela sala de visitas. As duas estavam sozinhas no cômodo.

Os vizinhos que perceberam a movimentação no local, ligaram para o Corpo de Bombeiros que imediatamente comparecereu ao local e cessaram o fogo. A Polícia Militar também compareceu a residência e prestou os serviços necessários.  

A cuidadora e a assistida foram encaminhadas para a Fundação Hospitalar Dr. Moises Magalhães Freire e liberadas após alguns exames. A servidora foi liberada e se encontra muito abalada com a situação. A jovem foi encaminha para a delegacia acompanhada da assistente social, pelo procurador geral do município e pela secretária de Família, Heloísa Gribel.  

A adolescente estava sobre os cuidados da Secretaria Municipal desde os 14 anos e recebia todos os tratamentos adequados desde então.

Até o momento todos se encontram na delegacia prestando os depoimentos necessários para esclarecer os fatos ocorridos. E de acordo com o procurador geral, Dr. Raul Ulysses, “também será aberto processo administrativo pelo município para apurar o ocorrido nesta manhã”.