.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público: 12:00 as 17:30

Idioma

Assistência Social - Segunda-feira, 03 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encontro da Rede de Proteção encerra mês comemorativo aos idosos

Publicado por: Migração do Site


Junho ficou marcado como o mês de combate a violência contra a pessoa idosa. Em Pirapora, a Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais, por meio da Gerência de Inclusão e Proteção do Idoso (GIPI), promoveu uma série de eventos de conscientização acerca do tema. Foram visitas ao Asilo, capacitações, palestras sobre saúde e panfletagens no semáforo. Hoje, 30/06, no Centro de Educação Permanente, toda a Rede de Proteção se encontrou para fortalecer vínculos e articular novas metas e programas.

O vereador e professor Eder Danilo (PSB) falou da importância de todos participarem e ministrou palestra sobre o Programa Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

A investigadora de Polícia, Rosiane Durães lembrou que somente com a articulação de todas as pessoas será possível melhorar as políticas públicas. “É a primeira vez que participo de um evento desse porte. Achei oportuno e essencial, para dar continuidade a esse importante trabalho promovido pelo poder público, em todas as suas esferas”.

A promotora de Justiça, Dra. Maria Clara, falou da efetivação dos direitos elencados no Estatuto do Idoso e se sentiu satisfeita com a atuação da Rede em Pirapora. “Estou muito feliz por conhecer essa Rede que contribui de forma efetiva para a concretização dos direitos e deveres da sociedade, da família e dos idosos, que são as pessoas que mais precisam de cuidado e atenção. Infelizmente, há muita ofensa e violação a esses direitos. Não pode, portanto, haver omissão do poder público, de modo que estou muito satisfeita em representar a promotoria aqui nesse evento”.

Heloísa Gribel, secretária municipal, afirmou que “a Rede de Proteção está totalmente pronta em Pirapora. O que vamos fazer agora é fortalece-la para ampliar a cobertura aos idosos. A presença dos representantes dos equipamentos sociais, da promotoria de justiça, das polícias, do corpo de bombeiros e, sobretudo, dos idosos, representa o comprometimento e interesse de o público em cobrar seus direitos”.

6 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Pirapora - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.