Primeira Infância é prioridade em Pirapora

Publicado em: 17 de abril de 2026
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a primeira reunião do Comitê de Elaboração e Acompanhamento do Plano Municipal pela Primeira Infância, no dia 15 de abril.

A ação integra a execução do Projeto MAPI – Minas pela Primeira Infância, iniciativa em consonância com o Selo UNICEF. O comitê é composto por servidores das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte, Finanças, Planejamento, Administração, Desenvolvimento, Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura, além da Superintendência Regional de Ensino.

O objetivo do grupo é revisar o Plano Municipal pela Primeira Infância e, após sua aprovação pelo Legislativo como lei, acompanhar e monitorar ações, serviços e obras que contribuam efetivamente para a melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 6 anos. O vice – prefeito, João Maurício participou da reunião e falou sobre o interesse da gestão em fazer com que o plano pela primeira infância avance.

Participaram da reunião a Dra. Brenda, representando o presidente da Câmara, Itamar Alves Mota, além dos secretários Bilu Diniz (SEMAS), Cláudio Tadeu (Planejamento) e Hélio Junior (Desenvolvimento Econômico).

Também estiveram presentes a pedagoga Celina Cardoso e a enfermeira Fernanda da Silva, que atuam como coordenadoras do projeto, além da supervisora e diretora de Políticas de Proteção à Criança e ao Adolescente, Ana Paula Lima.