Prefeitura de Pirapora faz entrega de materiais para o projeto Saúde Viver

Publicado em: 29 de abril de 2025
Publicado por: Kelly Cristina

Nesta segunda-feira, 28 de abril, a tarde, o prefeito Alex Cesar junto com o secretário de Saúde de Pirapora, Rafael Lana, realizou a entrega de materiais para exercícios físicos, que foram adquiridos pela coordenação da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Pirapora, para atender ao Projeto Saúde Viver, nos seus 11 pólos.

“A partir de agora não iremos mais trabalhar com o material adaptado, graças a esse material conquistado pela Secretaria de Saúde a pedido do prefeito, todos os pólos serão atendidos e terão acesso ao material novo, que irá ajudar muito a estimular as habilidades básicas que precisamos desenvolver no idoso, a questão do equilíbrio, da força, a agilidade e melhorar a coordenação.  Todo o material será guardado nos pólos, e alguns terão uma rotatividade”, explicou a educadora física e coordenadora do projeto Saúde Viver, Mariana Cláudia.

“O material é composto por colchonetes, halteres, caneleiras, material de agilidade e coordenação motora, como: kit de cones, esteiras de agilidades, corda naval e mini cones, inclusive microfones para auxiliar os professores durante as aulas. Eu também gostaria de estar envolvido diretamente nesse trabalho. Agradeço o trabalho e apoio de Aline, Mariana e do prefeito”, disse o secretário de Saúde, Rafael Lana.

“Sabemos que o sucesso do projeto é fruto do vereador Éder Danilo, que não está mais entre a gente, mas fica aqui a minha homenagem e reconhecimento pelos serviços dele prestado a Pirapora, e ao projeto Saúde Viver. A sede da associação já está em construção e temos que comemorar essa conquista todos os dias, afinal são 28 anos da associação da Melhor Idade”, disse o prefeito Alex Cesar.

Também esteve participando da entrega dos materiais, o presidente da Empresa Municipal de Turismo, Elton Jackson, a vereadora Preta, e o diretor administrativo e de planejamento da SESAU, Farley Meira o vice-prefeito Maurissim, e o presidente da Câmara.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Itamar Alves Mota também fez a sua homenagem ao ex-vereador Éder Danilo, e frisou que todos os piraporenses podem contar com o trabalho incansável, e o apoio dele, e de todos os vereadores da Câmara Municipal de Pirapora.