PIRAPORA EM BUSCA DE MAIS QUALIFICAÇÃO

Publicado em: 18 de abril de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através das secretarias de Políticas Sociais (SEFAM) e Desenvolvimento Econômico (SEDEARE) realizou uma reunião com representantes da diretoria do Grupo Cedro Têxtil e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para falar sobre o Projeto Trajeto Moda.

O Trajeto Moda tem objetivo de possibilitar que mulheres em situação de vulnerabilidade social alcancem a independência financeira por meio de uma capacitação em corte e costura. O secretário da SEDEARE, Hélio Junior falou sobre a importância de gerar oportunidades.

“Estamos sempre em busca de gerar oportunidades aos nossos cidadãos e temos a certeza que somente através de qualificação isso é possível” comentou Hélio Júnior.

Na mesma data o grupo visitou a Oficina Escola Renata Tavares na APAS que foi escolhido como o local para os treinamentos quando o Projeto for homologado. O mesmo conta com aval do prefeito Alex Cesar e está em fase final para implantação.

A secretária da SEFAM, Bilu Diniz, falou do comprometimento do Governo em auxiliar mulheres a alcançar a independência financeira. “Tenho certeza que esse projeto vai promover mudança de vida para aqueles que mais necessitam, pois vemos que muitas mulheres em situação de vulnerabilidade social precisam de uma oportunidade para trabalhar de maneira digna e levar o sustento para sua família”, comentou a secretária.

Participaram da reunião o superintendente Industrial, Patrick Melo Pinheiro, o coordenador Sistema Gestão Integrada, Adriano Alves Araújo e o advogado Dr. Gustavo Henrique Costa Simões, representantes da Cedro Têxtil. E integrando a equipe da SEDESE o superintendente de Gestão e Fomento ao Trabalho e à Economia Popular Solidária, Marcel Cardoso Ferreira de Souza.