Times piraporenses conquistam o terceiro lugar no Campeonato Mineiro de Handebol

Publicado em: 15 de abril de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O final de semana (12, 13 e 14/04) foi muito especial para os amantes do Handebol em Pirapora. Sediado na cidade, o Campeonato Mineiro da modalidade levou centenas de pessoas ao Ginásio Poliesportivo para acompanharem os jogos na sexta-feira, sábado e domingo, quando foram conhecidos os classificados para a próxima fase e entregue as premiações para os destaques do certame.

Voltado para a categoria cadete (atletas de 14 a 16 anos), o campeonato registrou a participação de 150 atletas e teve 12 partidas. No naipe feminino, Pirapora ficou com o troféu da terceira colocação, através da campanha do time do Barranqueiro. No masculino, os piraporenses do HANDPIRA fecharam a sua participação também com o terceiro lugar.

Denominada como Zonal B, Pirapora acolheu as delegações de Montes Claros, Paracatu e Frutal, além das três equipes que representaram o município. O evento é mais uma realização da Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH).