SEMED conscientiza sobre o Autismo com caminhadas, palestras e várias ações nas unidades escolares

Publicado em: 15 de abril de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Campanha Abril Azul tem sido intensificada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nas unidades escolares, que está envolvendo diretamente toda a comunidade escolar. Neste contexto, no último sábado (13/04) que foi letivo, foram desenvolvidas mais ações de sensibilização de toda a sociedade, com duas caminhadas temáticas e a ministração de uma palestra.

Já no início da manhã, foram realizadas as caminhadas com a participação de centenas de alunos, organizadas pela Escola Municipal Mathilde Cordeiro de Aquino e pela Escola Municipal Rui Barbosa, cada uma no seu próprio bairro. Com a escolta da Guarda Civil Municipal, os alunos percorreram pelos trajetos levando informação e conscientização, através dos vários cartazes, balões azuis e da panfletagem feita por onde passaram.

Na Escola Municipal Maria Josefina, foi promovida a palestra: “O Autismo e seus desafios”, ministrada pela especialista em Educação Especial, Genoveva Brito e que teve também a colaboração da graduanda em Serviço Social, Jaqueline Rocha. Estiveram presentes os profissionais da escola, alunos e a respectiva comunidade escolar.

Através da atuação da equipe da Diretoria Pedagógica e do Serviço de Apoio à Inclusão, várias ações foram preparadas para este mês de abril, para mais informação e menos preconceito em relação ao Autismo. Além das atividades internas nas unidades, está prevista uma palestra para os pais e cuidadores nesta terça-feira (16/04) a partir das 14 horas, no auditório da AMMESF, e mais uma Formação Continuada para professores, entre os dias 23 e 25 de abril.