Pirapora em Alerta Devido a Seca

Publicado em: 15 de abril de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Defesa Civil vem monitorando a evolução da seca em nosso município. Esse problema acontece principalmente devido a uma má distribuição pluviométrica. A seca é um desastre natural e de evolução crônica em nosso município e que vem causando grandes prejuízos, principalmente ao pequeno produtor.

Os setores mais afetados são a agricultura familiar e agropecuária. Devido a escassez hídrica e as ondas de calor ocorridas nos últimos meses, foi necessário a intensificação na distribuição de água potável através de caminhão pipa a toda a população que não possui água de qualidade para consumo humano.

“A intensificação no abastecimento de água potável garante aos afetados pela seca o acesso a um bem essencial e fundamental a vida humana, e nossas ações estão voltadas ao atendimento a este publico que tanto sofre todos os anos com a seca e que vem se agravando em nosso município”, finalizou Carla.