Aberta em Pirapora a disputa do Campeonato Mineiro de Handebol

Publicado em: 13 de abril de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Realizado pela Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH), foi iniciado, no final da tarde desta sexta-feira (12/04), o Campeonato Mineiro de Handebol (na categoria Cadete, naipes feminino e masculino), no Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira, com a Cerimônia de Abertura e disputa dos primeiros jogos.

O evento, que tem entrada franca para a população, será disputado até o final da manhã deste domingo (14). Na solenidade que abriu o campeonato, foram conhecidas as delegações que representam Pirapora, Montes Claros, Paracatu e Frutal. O secretário de Esporte, Alan Gitirana esteve acompanhado dos secretários de Saúde, Rafael Lana, e de Desenvolvimento Econômico, Hélio Júnior, que representaram o prefeito Alex César.

Em seu discurso, Alan Gitirana valorizou o esforço e investimento do município para sediar mais uma disputa federada. “Todos os investimentos feitos pela gestão do prefeito Alex César demonstram o quanto o Esporte cresce e traz protagonismo para Pirapora. Ao sediarmos um evento como esse, estamos estimulando não só a modalidade em si, como também os atletas, os professores e todos os profissionais que se dedicam ao handebol, que é um dos esportes mais populares em nossa cidade. Continuaremos investindo em infraestrutura esportiva e nos nossos futuros atletas, com muito trabalho e empenho de toda a equipe da Secretaria de Esportes”. Projetou o secretário.

Denominada como Zonal B, a sede de Pirapora definirá as equipes classificadas para a fase final da categoria, que reúne cerca de 100 atletas de 14 a 16 anos, nos naipes feminino e masculino. Os jogos voltam a ser disputados a partir das 16 horas, deste sábado (13), no Ginásio Poliesportivo.