Começa nesta sexta (12) o Campeonato Mineiro de Handebol em Pirapora

Publicado em: 11 de abril de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O Esporte em Pirapora pulsa cada vez mais forte. A partir dessa sexta-feira (12) até domingo (14), será competido no Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira o Campeonato Mineiro de Handebol (na categoria Cadete, naipes feminino e masculino), que terá entrada franca para o público. O evento foi viabilizado graças à parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), com a Federação Mineira de Handebol (FMH).

Denominada como Zonal B, Pirapora será a sede que receberá as delegações de Frutal, Montes Claros e Paracatu, além das equipes piraporenses que vão representar o município. De acordo com a FMH, nesta primeira fase serão definidas as equipes classificadas para a fase final da categoria, que reúne atletas de 14 a 16 anos.

Os jogos serão disputados a partir das 16 horas, desta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo, com a partida inaugural entre os times masculinos de Paracatu e Montes Claros, seguida pelo confronto feminino do Time 2 de Pirapora contra as montes-clarenses. Na sequência será realizada a Cerimônia de Abertura do campeonato, que tem o seu encerramento previsto para o final da manhã do domingo.