Prefeitura de Pirapora convida população para assembleia sobre os recursos da Lei Aldir Blanc

Publicado em: 9 de abril de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Visando promover mais transparência e estimular uma maior participação cidadã, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), realizará uma assembleia aberta a toda a sociedade civil, na sexta-feira (12/04) às 17 horas no Centro de Convenções, para acolher sugestões e demandas para o processo de elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Política Nacional Aldir Blanc.

Na mesma assembleia, também serão definidos os tipos de editais e projetos que vão regulamentar a distribuição dos recursos, que para Pirapora têm a previsão de R$ 422.355,61. De acordo com a SEJUC, desse montante, quase R$ 110 mil serão investidos em projetos propostos pelos Pontos de Cultura do município. Aproximadamente R$ 127 mil reais serão investidos no fomento à produção e circulação de produtos culturais na área de dança, teatro, música, literatura, artes visuais, artesanato e culturas populares.

A Lei de Incentivo Aldir Blanc ainda contemplará instituições culturais que atuam em atividades de interesse público no município. Para as entidades que serão selecionadas, mais de R$ 127 mil reais serão distribuídos para a manutenção e melhorias estruturais. “Essa assembleia será fundamental para iniciarmos o processo de distribuição desse recurso, por isso toda a sociedade deve participar, até para ter ciência das diretrizes que serão adotadas pela equipe de profissionais da SEJUC e da indispensável contribuição dos conselheiros e fazedores de cultura”. Reforçou o convite o secretário de Cultura Alan Gitirana.

Serviço: Assembleia para elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Política Nacional Aldir Blanc

Data da Assembleia: 12 de abril (sexta-feira).

Horário: 17h.

Local: Centro de Convenções.