Pirapora cria Comitê de Enfrentamento à Dengue

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024
Publicado por: Kelly Cristina

A Prefeitura de Pirapora junto à Secretaria Municipal de Saúde faz reuniões com o objetivo de mobilizar toda a comunidade sobre a importância do combate ao Mosquito Aedes Aegypti, que é o mosquito transmissor da dengue e febre amarela urbana.

A última reunião aconteceu no Centro de Educação Permanente em Saúde (6), e contou com a participação do prefeito de Pirapora, Alex Cesar que também está mobilizando todas as secretarias municipais e várias entidades nessa causa visando ter ações mais efetivas, como a limpeza urbana e outras ações necessárias para evitar o aumento dos casos de dengue em Pirapora.

“É preciso que todas as pessoas façam diariamente em suas casas, quintais e lotes vagos, uma vistoria mais intensiva, para não deixar a água acumular em recipientes para que o aedes não se multiplique. Peço também a população que nos ajude a monitorar a cidade toda, e nos avise caso houver descarte irregular de lixo”, reforçou o prefeito Alex Cesar.

Participaram da reunião também, além dos profissionais de saúde, militares, a Guarda Municipal, a GRS e entidades de Pirapora. Neste dia 7, está programado nova reunião para tratar desse assunto.