Vem aí o SIM! Agricultura Familiar no rumo do desenvolvimento

Publicado em: 7 de dezembro de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

Nesta última quarta-feira, 06, a Prefeitura de Pirapora, através da SEDEARE e em parceria com os produtores da Agricultura Familiar de Pirapora deram um passo importante para o desenvolvimento local, pois iniciou os trabalhos de preparação para o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Essa ação auxiliará os municípios no serviço de inspeção de produtos de origem animal. Os produtores além de conhecer o processo e os passos adequados, buscaram orientação sobre o preparo para obter o selo SIM.

Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda, Hélio Jr.; os veterinários do CISPAR (Consórcio que é parceiro da Prefeitura de Pirapora para a execução do SIM) Sr. Pedro e Srta. Clara; o diretor da Vigilância Sanitária, Mário Cristiano; a extensionista da Emater, Fabiane Pereira Pinheiro e vários produtores.

“Estamos iniciando uma nova fase na Agricultura Familiar, que só foi possível pela determinação de nosso prefeito Alex Cesar e dedicação de nossa equipe da SEDEARE e parceiros em atender, trazendo para nossa cidade o Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (SIMC), inédito em nossa região. Agora os nossos produtores depois de passar por um processo e receber o Selo poderão comercializar os produtos de origem animal e abrir novos mercados e novas oportunidades”, destacou o secretário, Hélio Jr.