Dia das Crianças é celebrado com Semana Especial na Rede Municipal de Ensino de Pirapora

Publicado em: 12 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O Dia das Crianças foi celebrado de forma muito especial na Rede Municipal de Ensino de Pirapora. A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), mobilizou as equipes de profissionais das unidades para o planejamento de uma vasta programação, desenvolvida entre os dias 02 a 06 de outubro, que mudou a rotina escolar com atividades físicas, danças, brincadeiras e muita alegria para mais de 2.000 crianças.

A distribuição de brinquedos, pipoca, algodão doce, picolé, sacolinhas sortidas e guloseimas surpreendeu os alunos, que foram envolvidos também com as oficinas de arte, gincanas, sessão de cinema, pula pula, passeios, festinhas temáticas, momentos de beleza e muita confraternização nas creches, cemei´s e escolas.  Associado a tudo isso, as crianças também tiveram momentos memoráveis com a participação na Festa Literária de Pirapora (FLIPI), onde “novos mundos e histórias”, foram descobertos com a magia da literatura.

E para uma maratona como essa, não pode faltar energia. Para isso, a SEMED também garantiu para as escolas um cardápio diferente e ainda mais gostoso, com muitas novidades para os alunos. Cachorro quente, bolo, sorvete e muitos lanches especiais foram servidos no decorrer de toda a semana inesquecível. “Quero agradecer a todos os profissionais da SEMED, especialmente aqueles que atuam nas unidades, por tanta dedicação e empenho para fazer uma semana tão especial e inesquecível para os nossos alunos. É muito gratificante ver o quanto a Educação Municipal faz a diferença na vida de tantas crianças e famílias”. Pontuou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.