Cerimônia de Abertura abriu oficialmente a 2ª Copa Luís Henrique

Publicado em: 10 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na noite desta segunda-feira (09/10), foi realizada a Cerimônia de Abertura da 2ª Copa Luís Henrique de futebol de base, no Estádio Otaviano Alkimim. Realizada pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), a competição promete agitar a cidade até o próximo sábado (14), com dezenas de partidas para as categorias Sub-07, 09, 11, 13, 15 e 17.

Contando com a participação das delegações de equipes participantes, dos observadores técnicos de Atlético, Flamengo, Palmeiras, Coimbra e Futgol, a solenidade foi prestigiada pelo prefeito Alex César e pelos vereadores Éder Danilo, Itamar do Cordeiro, Max, Mika e Preta, os quais foram recepcionados pelo secretário de Esporte, Alan Gitirana.

“Nessa segunda edição, tivemos uma adesão ainda maior, em relação ao ano passado. São 56 equipes de Pirapora e cidades de várias regiões do Estado, o que consolida a Copa Luís Henrique como a maior disputa de categoria de base do Norte de Minas. Temos essa satisfação de promover a oportunidade para mais de 1000 jovens talentos e ainda homenagear o nosso grande ídolo piraporense, que é uma referência para todos”. Pontuou o secretário.

Em seu pronunciamento, o prefeito Alex César ressaltou o trabalho de resgate que vem sendo feito no esporte piraporense e todos os investimentos feitos na infraestrutura de espaços esportivos e diversas modalidades. “Encontramos o esporte piraporense em uma situação de abandono, sem condições mínimas para a valorização dos nossos desportistas. Em todos os investimentos que estamos fazendo, como reforma de quadras, revitalizações e construções de novos espaços, nosso objetivo é estimular e fortalecer os inúmeros esportes que Pirapora sempre se destacou. A Copa Luís Henrique representa tudo isso e vai além, ao fomentar as categorias de base, tornando-se uma vitrine para viabilizar oportunidade na concretização do sonho de tantos jovens, que têm o futebol como esporte e ferramenta de inclusão”. Valorizou o chefe do Executivo.

Maratona de jogos

Até o próximo sábado (14), a Copa Luiz Henrique terá dezenas de jogos (confira aqui a tabela) nas categorias Sub-07, 09, 11, 13, 15 e 17 no Estádio Municipal e também no Campo do Comercial, a partir das 07 da manhã até às 18 horas. Segundo a SEJUC, nesta edição foram inscritos 1.092 atletas que vão representar os 56 times confirmados. Para o trabalho de captação de talentos, estão em Pirapora os observadores técnicos e especialistas de clubes consolidados em categoria de base.