Vai começar a 2ª Copa Luis Henrique de futebol de base em Pirapora

Publicado em: 9 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Em sua 2ª edição e realizada pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), a Copa Luís Henrique de Futebol 2023 será iniciada oficialmente nesta segunda-feira (09/10), com a Cerimônia de Abertura a partir das 17 horas, no Estádio Municipal Otaviano Alkimim. A solenidade contará com a presença das delegações das equipes participantes, oriundas de Pirapora e várias cidades da região.

Até o próximo sábado (14), a Copa Luiz Henrique terá dezenas de jogos nas categorias Sub-07, 09, 11, 13, 15 e 17 no Estádio Municipal e também no Campo do Comercial, a partir das 07 da manã até 17 horas. Segundo a SEJUC, nesta edição foram inscritos 1.092 atletas que vão representar os 48 times confirmados. Em relação à primeira edição, as novidades neste ano serão as crianças com até 09 anos, que estão em fase de iniciação para o futebol.

Por toda a estrutura preparada pela SEJUC, a competição, que já tinha sido um grande sucesso em 2022, tornou-se um grande atrativo, neste ano, para os profissionais de clubes de todo o Brasil. Estarão em Pirapora, para acompanhar e conhecer os jovens talentos, os observadores técnicos do Atlético Mineiro, Cruzeiro, Coimbra, Palmeiras e Flamengo, além de outros times e projetos de sucesso nas categorias de base.

Consolidando-se como uma vitrine para as categorias de base, por fomentar e incentivar os projetos e times do Norte de Minas, a Copa Luis Henrique leva o nome do filho mais ilustre de Pirapora, na história do futebol. Popularmente conhecido como Zão, o piraporense brilhou no futebol brasileiro e na seleção nacional nas décadas de 1980 e 90, levando o nome de Pirapora também ao cenário internacional, quando atuou em equipes da França, Japão e Emirados Árabes.

Acesse a tabela da competição aqui: