Prefeitura de Pirapora promove a participação de alunos e profissionais da Rede Municipal de Ensino na FLIPI

Publicado em: 7 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, parceira da 4ª Edição da Festa Literária (FLIPI), tem promovido a participação dos alunos e profissionais da Rede Municipal de Ensino na programação e estimulado o envolvimento das famílias com o evento que vem sendo desenvolvido no Centro de Convenções, desde terça-feira (03/10).

Transportados de forma segura e confortável, pela frota de ônibus da Secretária de Educação (SEMED), as milhares de crianças têm se divertido e se encantado com as atrações da FLIPI 2023. As interações com os palhaços, a contação de histórias, as atrações culturais e as brincadeiras propostas transformaram a rotina dos alunos participantes, nos últimos dias.

A SEMED também viabilizou a participação de professores do município em palestras temáticas e duas oficinas desenvolvidas pela FLIPI: Oficina 1- Como ler para os que não sabem ler e Oficina 2- Bebeteca e biblioteca para os pequenos leitores, conduzidas pela educadora Fernanda Clímaco. “A Festa Literária de Pirapora tornou-se uma fundamental parceira para a Educação Municipal, não só por todo o trabalho voltado à leitura e alfabetização, como principalmente por todas as ações de inclusão social e a integração das diversas comunidades e tribos”. Destacou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.