Eleição para Conselho Tutelar é realizada em Pirapora

Publicado em: 2 de outubro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

No último domingo, 01/10, aconteceu em Pirapora a eleição para escolha dos membros para Conselho Tutelar. Realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e Ministério Público.

A eleição contou com quase 6.000 votos para selecionar cinco membros titulares e suplentes. O processo foi iniciado em abril com as inscrições, seguida pela prova de aferição de conhecimentos e avaliação psicológica. Em Pirapora a votação transcorreu sem intercorrência, no horário agendado e foi acompanhada pela promotora de Justiça, Dra. Ana Flávia Amorim que visitou os locais de votação e a câmara, durante a apuração. Outro ponto importante foi o transporte público funcionar no domingo, pois possibilitou o acesso da população aos pontos de votação.

Foram eleitos em Pirapora para Conselheiro Tutelar os candidatos: Warlen (Bimbola) com 516 votos, Douglas com 376 votos, Eimar com 362 votos, Adoralice com 362 votos e Jane com 351 votos.

Após a homologação do processo de escolha o CMDCA fará a diplomação dos candidatos eleitos e caberá ao prefeito de Pirapora, Alex Cesar dar posse aos conselheiros titulares.