Semana do Bebê proporcionou mais acolhimento, cuidados e fortalecimento de vínculos nas creches e cemei´s de Pirapora

Publicado em: 29 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

As creches e cemei´s de Pirapora tiveram dias de mais acolhimento, cuidados e o fortalecimento de vínculos entre os bebês e crianças atendidas, suas famílias e os profissionais das unidades. A Semana do Bebê levou diversas atividades para o público da primeira infância, desde segunda até esta sexta-feira (29/09) e potencializou a qualidade de vida, o ambiente saudável e o conhecimento entre as comunidades escolares que foram envolvidas.

Durante todos os dias, foram desenvolvidas Rodas de Conversa com os pais e profissionais das pré-escolas, que debateram a Linguagem não violenta e os métodos indicados e abordagens corretas para evitá-la. A interação dos familiares foi ainda mais intensificada, por meio das sessões da Massagem Shantala, quando profissionais especializados ensinaram as técnicas da prática indiana que possibilitam relaxamento e bem estar para o bebê e se torna mais uma conexão de carinho e afeto dos pais.

Outro destaque que também atraiu as famílias para as unidades foi o momento “Vem Brincar Comigo?”, quando várias brincadeiras incluíram pais e responsáveis nas atividades lúdicas e recreações preparadas para as crianças. No encerramento da Semana do Bebê 2023, nesta sexta-feira na Praça de Eventos, está sendo preparada uma grande estrutura para a programação final que prevê exposições, teatro de fantoches, brincadeiras e muito entretenimento para todas as famílias.