Prefeitura de Pirapora vai iniciar Programa Turismo na Escola

Publicado em: 28 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está preparando mais uma grande novidade para o Projeto Educação em Tempo Integral. Visando estimular os alunos a valorizar o turismo como fonte de riqueza, de preservação da história, da cultura e do meio ambiente, o Programa Turismo na Escola será mais um conteúdo introduzido na grade de atividades do projeto que vem sendo desenvolvido na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

Conforme a Diretoria de Projetos da SEMED, a proposta conta com o apoio da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), da Instância de Governança de Turismo (IGR) Circuito Guimarães Rosa e demais parceiros. No dia 15 de setembro, foi realizada uma reunião com as entidades e personalidades envolvidas, na escola que sediará o projeto piloto. Além da apresentação e alinhamentos de informações e compartilhamentos de conhecimentos e vivências, os participantes do encontro também foram convidados a compor uma comitiva que visitou pontos e referências turísticas da cidade.

Dando respaldo para a iniciativa, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães salienta que ao associar esse tema ao ambiente escolar, será proporcionado o resgate do protagonismo turístico da região e fomentará mais conhecimento de todo o potencial deste segmento em Pirapora. “A intenção é transformar os alunos em multiplicadores de conhecimento sobre o turismo, para abranger as famílias e toda a comunidade. Paralelo a isso, estaremos contribuindo também na intenção de preparar e cultuar esses futuros cidadãos para uma relação ainda mais saudável com os turistas, seja através de oportunidades profissionais ou como bons anfitriões”. Explicou a secretária.