Mais Cadeiras de Rodas, de banho e motorizadas entregues à população

Publicado em: 28 de setembro de 2023
Publicado por: Vinicius Barreto

“Entregamos quase 100 cadeiras, além de 02 órteses, 01 prótese e mais de 50 cadeiras de rodas de banho…”

Um #tbt cheio que emoção. Assim aconteceu no último mês a entrega de várias cadeiras de rodas, de banho e motorizadas para crianças, adolescentes e demais pessoas que necessitam das cadeiras específicas para o uso diário.

É o caso da sra. Lyamar Porto, que recebeu sua cadeira de rodas motorizada, adaptada especialmente para ela. Na oportunidade ela agradeceu ao prefeito, Alex Cesar; o vereador Tom e o apoio, incondicional, da APAE e elogiou o projeto.

O projeto “Banco de Órtese e Prótese e Aparelhos Locomotores” é uma conquista para todas as pessoas com deficiência permanente ou temporária e seus familiares, pois ele proporciona qualidade de vida, autonomia e devolve a autoestima das pessoas.

Com essa base e todas as outras propostas da gestão em conjunto com a Apae, o prefeito Alex Cesar, o vereador Tom, a diretora da Apae, Shirley Lebron e demais pessoas da sociedade civil com interesse no assunto: Mobilidade Urbana, reuniram-se em uma roda de conversa para tratar das pessoas com deficiência no município, onde através da Associação de Pessoas com Deficiência, puderam apresentar algumas demandas.

O evento ainda contou com a entrega de 23 cadeiras de rodas, de banho e motorizadas. De acordo com o prefeito Alex Cesar essa é mais uma entrega importante para a sociedade de piraporense. “Como é bom fazer o que é certo! Até o momento já entregamos quase 100 cadeiras, além de 02 órteses, 01 prótese, mais de 50 cadeiras de rodas de banho, andador e moletas em comodato com os pacientes do município”, concluiu o prefeito Alex.