PIRAPORA É DESTAQUE NO NORTE DE MINAS COM PROGRAMA IMPULSIONA MEI

Publicado em: 6 de setembro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda participou nos dias 30 e 31 agosto na Casa de Eventos Cenarium em Montes Claros o Encontro da Região Norte das Salas Mineiras do Empreendedor.

O evento foi conduzido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) regional e estadual contando com a participação de várias cidades do Norte de Minas. Foram 02 dias de muito conteúdo de qualidade através de palestras, painéis, premiações e oficinas direcionadas aos Agentes de Desenvolvimento e Agentes de Atendimento da Rede Aqui tem SEBRAE.

Houve a participação de prefeitos e secretários municipais com destaque para a participação do prefeito Alex Cesar e o secretário de Desenvolvimento Econômico Helio Júnior, líder da Sala Mineira do Empreendedor de Pirapora
A sala Mineira do Empreendedor de Pirapora foi destaque e premiada 03 vezes no evento:

1° Lugar em Boas Práticas com o Programa Impulsiona MEI (inclusive a equipe foi convidada para apresentar o projeto no Encontro Estadual em Dezembro deste ano para todas as salas de Minas Gerais);
2° Lugar através da agente de Atendimento Renata Cabral em número de Atendimento a pessoas Jurídicas distintas;
3° Lugar das Salas mineiras que mais atende MEIs no Norte de Minas para cidades a partir de 800 MEIs.

O secretário de Desenvolvimento Ecônomico, falou sobre a importância desse trabalho para o município.

“A nossa equipe da Sala Mineira de Pirapora vem se dedicando muito para prestar o melhor atendimento aos nossos MEIs com o propósito de fomentar e potencializar os seus resultados. Estas premiações vêm mostrar o resultado deste trabalho e nos deixa muito orgulhosos de estarmos cumprindo a nossa missão. Temos a certeza também que o Programa Impulsiona MEI está sendo um divisor de águas para os Microempreendedores de Pirapora” diz o Secretário Hélio Jr.

O Prefeito de Pirapora, Alex Cesar participou do evento e comentou sobre o avanço econômico que a SEDEARE tem proporcionado para Pirapora.

“Temos uma secretaria atuante e empenhada para atender a população e empresas. O nosso objetivo é desenvolver todos os setores de Pirapora e a economia é fundamental, pois através dela vamos proporcionar empregos, qualificação e estrutura” comentou o Prefeito.

Também estavam presentes a equipe da Sala de Pirapora, a agente de Desenvolvimento, Leila Gonçalves e os agentes de Atendimento Willian Dias e Renata Cabral.