Defesa Civil Informa Sobre o Nível do Rio São Francisco

Publicado em: 31 de agosto de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Defesa Civil Municipal informa que conforme o último Boletim de Operação da UHE Três Marias a vazão defluente da Barragem de Três Marias atualmente em 670 m3/s passará para 800m3/s a partir do dia 04 de setembro, ocasionando um aumento de 130m3/s.

A coordenadora da Defesa Civil, Carla Diana, informa que estas medidas adotadas pela Cemig são baseadas nas últimas observações hidrológicas e em consonância com o Planejamento Energético sob coordenação do Operador Nacional do Sistema -ONS.

“É importante ressaltar que este aumento na vazão defluente vai aumentar apenas um pouco o nível do rio, e a população pode ficar tranquila, pois não implicará significativamente no nível do rio”, comenta a Coordenadora Carla.